Category Archives: Informação

10 anos de Original Funk Music

12 inch 2

Pois é Rapaziada, 10 anos de Original Funk Music, parece que foi ontem, o tempo passa rapido demais, então bora comemorar…  iniciamos os trabalhos com uma serie de convidados participando do nosso programa na Web Radio Balanço todo domingo a partir da 10 horas com muito Original Funk Soul, Disco, R&B, Jazz e suas vertentes sempre animando o domingão, portanto é ficar ligado que vai passar varios sets especiais feito pelos melhores amigos da Familia OFM e de quebra voce ainda confere o download exclusivo do set aqui no site, toda segunda feira é só chegar.

Agradecemos a todos que visistam, visitarem e estão vsiatando nosso site, Fã Page (facebook) Twiter e qualquer outra ligação com a gente, nós que felicitamos a todos, pois sem esse elo não manteriamos vivo e acesso o Original Fiuk Music!

Quer acompanhar ? durante o programa vamos estar no chat da radio pra trocar uma ideia sobre musica e resenhar das demais coisas boas da vida, pode vir e ficar a vontade!

 Untitled-1

Familia Original Funk Music
10 anos

 Untitled-2

Share

Web Rádio Balanço

Programa The Godfathers of Grooves
Listen, Enjoy, Share It is

O melhor do Jazz e suas vertente, muito Rare Groove, Soul, SmothJazz, Neo Soul! Bebop, CoolJazz, Latin, Acid, Afro, JazzFunk, NuJazz and mores.
Sempre aos Sábados a partir das 22Hrs aqui na sua http://webradiobalanco.com/
Sem censura, cortes ou qualquer preconceito, apenas boa musica, se tiver de bobeira aos sábados ouça e desintoxique sua semana com o fino do Groove!

Produção Fernando fhenso e DJ Wilton

10421092_1439647136301891_9220572330201107035_n

Programa Original Funk Music 
Todo Domingo, as 10hs na Webradio Balanço: http://webradiobalanco.com/
Produção e apresentação Fhenso Souza e DJ Stanley Original Funk Music
Trazendo muito Funk, Disco, Soul, Jazz Funk, R&B, Brazuca, Romanticas e muito Rare Groove da melhor qualidade.
Parceiros: http://privilegewebradio.com.br/ e http://radioportalblack.com/

Banner-01

Programa Arquivo do Samba-Rock

Produção e apresentação Fernando Fhenso
Na sua www.webradiobalanco.com Todo Sábado as 21Hrs.

Muita Raridade, Nostalgia, Sambarock, Twist Internacional, Boogie Nacional, Jazz, Soul e muito mais.   Pode chegar e trançar os bracinhos. Vamos dançar e curtir com musica de qualidade!
Arquivo

Senta que lá vem história especial com Golden Boys

cd-golden-boys-2009-golden-boys-19581965-novolacrado-13726-MLB221199737_9610-F

www.webradiobalanco.com
Share

Intervenção com reflexão

Salve a todos, abaixo uma encontro mais que merecido, quem é de Sampa não pode deixar de conferir!

CONVITE

O Sarau do Memorial promove um encontro inédito entre dois importantes coletivos culturais da Zona Sul de São Paulo: o Café Filosófico e a Rinha dos MC´s. Juntos, eles prometem mandar uma poética rinha de ideias, em que cintila a interação entre a reflexão filosófica e o universo literário e musical do hip hop. O Sarau se dá no circo do Memorial, no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 20h. A entrada é gratuita e o acesso ao microfone é franqueado a todos.

O Café Filosófico vai olhar para a tradição filosófica, desde a Antiguidade até grandes pensadores da Idade Moderna. Enquanto isso, nos interstícios e nos finalmente, os MC´s improvisam em sua prosódia poética-existencial. Como diz Maria Vilani, idealizadora do Café Filosófico, “a partir do resgate do passado compreendemos a construção do presente, no presente.”

A Rinha dos MCs foi fundada há sete anos pelo rapper Criolo e promove batalhas de improvisação (freestyle) dentro do universo hip hop. O Café Filosófico surgiu como um desdobramento do Centro de Arte e Promoção Social (CAPS), criado há 3 anos pela professora Maria Vilani, mãe do cantor Criolo. O CAPS nasceu na própria casa de Vilani. É o orgulho do Grajaú, um lugar para os artistas do bairro apresentarem suas obras e para as pessoas discutirem arte, estética, filosofia, política e a vida.

No Sarau no Memorial do dia 25, vai se falar de Platão e Aristóteles, do século IV da Grécia Antiga, de Rousseau, da Genebra do século XVIII e de Nietzsche, da Alemanha do século XIX. Para fins didáticos e provocar o debate vai se aproximar filósofos de épocas e pensamentos diferentes: enquanto Platão e Rousseau fazem um alerta para os perigos da arte (cópia da cópia, perda da inocência do “bom selvagem”), Aristóteles e Nietzsche a defendem (a catarse coletiva, o homem superior). O curioso será acompanhar o que os MC`s – verdadeiros filósofos populares contemporâneos – vão criar em cima disso. A conferir.

Serviço
Sarau do Memorial: Café Filosófico e Rinha dos MC`s
25 de outubro, sexta-feira, 20h
Circo do Memorial – Praça Cívica
Grátis

Share

O melhor do Groove você encontra aqui:

The Godfathers of Grooves

Todo Sábado á partir das 22:00Hrs com muito Acid jazz • Afrobeat • Bluegrass • Bossa nova • Calypso jazz • Crossover jazz • Dansband • Funk • Hard bop • Jazz funk • Jazz fusion • Rare Groove • Latin and Mores.

The-Godfhater-of-Groove654

O Jazz Groove e suas vertentes você ouve aqui! http://www.webradiobalanco.com/

Sente o clima!

M.F.S.B.-Manhattan Skyline
Gerald Albright – On The One
L.E.D – Let Me Know Your Love
The Kerbside – P Park (Kerbside Plays George)
Nils Landgren – Dancing Queen
Andrew_Clarke_-_Mellow_Blow_320
DJ_Steef_-_Whole_Lotta_Love_320
Idris Muhammed – Crab Apple
Lou Donaldson – Hamp’s Hump
None Of Us Are Free – Solomon Burke
Re Jazz – Luv Connection
Stina Forster – Fever

Share

Programa Original Funk Music

Passando para lembrar que todo domingão tem edição do nosso programa via Webradiobalanco.com

Banner-WEB

Produção e apresentação Fernando Fhenso e DJ Stanley Original Funk Music, trazendo muito Funk, Disco Music, Classic, Jazz Funk, Soul, R&B, Groove da melhor qualidade.

Parceiros: http://webradiobalanco.com/,http://privilegewebradio.com/ e http://radioportalblack.com/

Com certeza vale a sintonia!

Segue uma pitada do que rola por lá na primeira hora!

Grande abraço.

Share

Se Conselho fosse Som | Wattstax, o Woodstock Negro?

A “idea” é fixa e forte, Eddu faz um trabalho bacana com muita inteligência, vale o confere e a reflexão sobre este evento.
Para os que conhecem sempre é bom saber que a memória do foto ainda permanece ativa nas cabeças de alguns e para quem não ouviu falar um aula de cultura musical.

Abraço!

wattstax

Em agosto de 1965, um incidente entre policiais de trânsito e civis motivou dez dias de tumultos no bairro de Watts, em Los Angeles, California. Discriminação vinda da policia aos negros e latinos do bairro, especulação imobiliária e desemprego também estavam entre os principais motivos do que ficou conhecido como a Revolta de Watts. A população do bairro pegou em armas, saqueou lojas, enfrentou tanques nas ruas. Segundo os números oficiais, 34 pessoas morreram, mais de 3 mil pessoas foram presas, milhares ficaram feridos e mais de 40 milhões de dólares foram gastos na recuperação dos danos.

:

A ideia, vinda da Stax, clássica gravadora de soul, era armar um show para arrecadar fundos para o Festival de Verão de Watts, relembrar o sétimo aniversário da Revolta, e criar um sentimento de orgulho nos cidadãos de Watts e na comunidade negra como um todo.

Em 20 de agosto de 1972, o Festival Wattstax tomou o estádio Los Angeles Memorial Coliseum. Entre os músicos estavam os maiores nomes da Stax no momento: Isaac Hayes, Albert King, The Staple Singers, Rufus Thomas, Jonnie Taylor e outros. Um dólar por cabeça de cada um dos 112 mil participantes e foram conseguidos milhares de dólares para causas locais. Wattstax é as vezes chamado também de Woodstock negro, mas é um paralelo que vale apenas para que mais gente o conheça. As motivações, o formato e o momento eram outros. O que vale são os bons músicos no palco e a história ali feita.

Um desses momentos clássicos é esse logo abaixo. Quando Rufus Thomas fez Breakdown e Funky Chicken, o público ficou louco e invadiu o gramado. Mais loucos ainda ficaram os proprietários do estádio. No contrato de locação havia uma cláusula de multa caso o gramado fosse danificado, pois no dia seguinte aconteceria um jogo ali, que seria transmitido pela televisão.

Tudo foi filmado e lançado como o filme que você pode ver inteiro logo abaixo, dirigido por Mel Stuart, o mesmo cara que, anos antes, havia  feito a Fantástica Fábrica de Chocolate. Nele, há depoimentos e entrevistas que abordam política, questões raciais, violência, religião, o blues, humor e, claro, momentos marcantes de apresentações do festival.

Aqui, uma playlist com músicas que aparecem na trilha sonora do filme e gravações do festival que não aparecem nele, como Isaac Hayes fazendo uma versão pesada de Ain’t no Sunshine, do Bill Withers, e mais de duas horas de muita coisa boa.

 

Via Idea Fixa

Share

Mick Jagger vai produzir cinebiografia de James Brown

Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, juntar-se-á ao veterano de Hollywood Brian Grazer para dar continuidade à cinebiografia de James Brown. A informação é do site Deadline.

jbofm

O cantor britânico assinará com Grazer a produção do filme, que está em desenvolvimento há algum tempo, desde antes da morte do mestre do funk, em 2006. O argumento, por sua vez, está nas mãos de Jez e John-Henry Butterworth.

A cinebiografia vai mostrar o caminho que levou James Brown, um jovem pobre dos subúrbios, aos palcos e a sua consagração como o «pai do soul».

«É uma grande honra estar envolvido num projecto tão rico quanto a história do legendário James Brown. Ele foi um artista hipnotizante com uma vida fascinante», disse Jagger ao site.

Enquanto isso, o cineasta Tate Taylor, de «Histórias Cruzadas», está em contactos para assumir a realização da longa-metragem, ainda sem título.

Segundo a NME, a família de James Brown também vai contribuir. «Sinto-me profundamente honrada que Mick Jagger e Brian Grazer, duas das pessoas preferidas do meu marido, entraram na parceria para levar a sua história inspiradora aos cinemas», afirmou em comunicado a viúva do pai do soul, Tommie Rae Brown.

‘The Help’s Tate Taylor and Mick Jagger Join Brian Grazer On James Brown Biopic

Share

Soul Train Awards 2012 Nominations

Soul Train Awards 2012 lançou a lista dos indicados
Será gravado no Planet Hollywood, em Las Vegas em 08 de novembro e irá ao ar na BET e Centric em 25 de novembro.

Ator e comediante Cedric Entertainer será o anfitrião. Confira a lista de indicados abaixo …

Soul_Train_Awards (1)

Best New Artist
Elle Varner
Emeli Sande
J. Cole
Luke James
Robert Glasper

Centric Award
Daley
Esperanza Spalding
Gary Clark Jr.
Leah Labelle
Santigold

Best Gospel/Inspirational Performance
BeBe Winans- “America America”
Fred Hammond- “I Feel Good”
Marvin Sapp- “My Testimony”
Mary Mary- “Go Get It”
Whitney Houston and Jordin Sparks- “Celebrate”

Best Hip-Hop Song of the Year
2 Chainz ft. Drake- “No Lie”
Wale ft. Miguel- “Lotus Flower Bomb”
Nas- “Daughters”
Kanye West ft. Big Sean, Pusha T and 2 Chainz – “Mercy”
Young Jeezy ft. Ne-Yo- “Leave You Alone”

Best R&B/Soul Female Artist
Beyoncé
Estelle
Keyshia Cole
Mary J. Blige
Melanie Fiona

Best R&B/Soul Male Artist
Miguel
Robin Thicke
Trey Songz
Tyrese
Usher

Album of the Year
The One – Eric Benet
Channel Orange -Frank Ocean
Life Is Good -Nas
Write Me Back -R. Kelly
Looking For Myself -Usher

Song of the Year
Estelle- “Thank You”
John Legend ft. Ludacris- “Tonight (Best You Ever Had)”
Trey Songz- “Heart Attack”
Tyrese- “Stay”
Usher- “Climax”
Wale ft. Miguel- “Lotus Flower Bomb”

The Ashford & Simpson Songwriter’s Award
“Thank You”-Estelle
(Writers: Arden Altino, Akene “The Champ” Dunkley, Jerry Duplessis, Doug F. Edwards, Thomas D. Richardson, Aliaune Thiam)
“Tonight (Best You Ever Had)” -John Legend ft. Ludacris
(Writers: Allen Arthur, Christopher “Ludacris” Bridges, Keith Justice, Miguel Pimentel “Miguel”, Clayton Reilly, John Stephens)
“Daughters”-Nas
(Writers: Nasir Jones, Ernest D. Wilson, Patrick Adams, Gary DeCarlo, Dale Frashuer, Paul Leka)
“Share My Love”-R. Kelly
(Writer: Robert Kelly)
“Climax” -Usher
(Writers: Usher Raymond IV, Sean “Redd Stylez” Fenton, Thomas “Diplo” Pentz, Ariel Rechtshaid)

Best Dance Performance
Beyoncé- “Love On Top”
Chris Brown- “Turn Up The Music”
Nicki Minaj- “Starships”
Rihanna- “Where Have You Been”
Usher- “Scream”

Best Caribbean Performance*
Cover Drive – “Bajan Style”
Damien “Junior Gong” Marley- “SuperHeavy”
Jimmy Cliff- “Rebirth”
Matisyahu – “Spark Seeker”
Sean Paul – “Tomahawk Technique”

Best International Performance*
Amy Winehouse- “Our Day Will Come”
Daley ft. Marsha Ambrosius- “Alone Together”
Emeli Sande- “Next To Me”
Estelle- “Thank You”
Gotye ft. Kimbra- “Somebody (That I Used To Know)”
Rebecca Ferguson- “Nothing’s Real But Love”

Best Traditional Jazz Artist/Group*
Chris Botti- Impressions
Kenny Garrett- Seeds From The Underground
Melody Gardot- The Absence
The Robert Glasper Experiment – Black Radio
Tony Bennett- Isn’t It Romantic

Best Contemporary Jazz Artist/Group*
Ben Tankard- Full Tank
Brian Culbertson- DREAMS
Cassandra Wilson- Another Country
Esperanza Spalding- Radio Music Society
Peter White- Here We Go

*Winner to be determined via online voting

Share

Maceo Parker with Fred Wesley and Pee Wee Ellis no BMW Jazz Festival 2012 – Post Atualizado

3 HORNS

E foram anunciadas as atrações do BMW Jazz Festival 2012.

Dentre as atrações, teremos a aguardada apresentação de Maceo Parker and his band with Special Guests Fred Wesley and Pee Wee Ellis.

O BMW Jazz Festival acontecerá de 8 a 10 de junho em São Paulo, e de 11 a 13 de junho no Rio.

Em São Paulo o festival acontecerá no Via Funchal, e no Rio de Janeiro no Teatro Oi Casa Grande.

Segundo informações, dia 10 de junho, Maceo Parker e The Clayton Brothers farão um show gratuito no Parque do Ibirapuera.

Além dos shows, o BMW Jazz Festival oferecerá seis workshops gratuitos, na Escola de Música do Estado de São Paulo, ministrados por Chick Corea, Lenny Whitw, Stanley Clarke, Charles Lloyd, Christian Scott e Trombone Shorty.

Vejam as outras atrações do BMW Jazz Festival:

Corea, Clarke & White – Projeto de Chick Corea, Stanley Clarke e Lenny White (São Paulo / Rio de Janeiro)

Charles Lloyd (São Paulo / Rio de Janeiro);

The Clayton Brothers (São Paulo);

Trombone Shorty & Orleans Avenue (São Paulo / Rio de Janeiro);

Ambrose Akinmusire (São Paulo);

Nintey Miles Project (São Paulo / Rio de Janeiro);

Darcy James Argue’s Secret Society (São Paulo);

Toninho Ferragutti e Bebê Kramer (São Paulo).

Se ano passado a Família Original esteve presente nos dois shows de Fred Wesley no Brasil, com certeza não iremos ficar fora dessas apresentações.

Share