Category Archives: Curtis May Field

Curtis Mayfield – There’s No Place Like America Today (1975)

Curtis Mayfield – There’s No Place Like America Today

Curtis Mayfield – There’s No Place Like America Today (1975)

1. Curtis Mayfield – Billy Jack
2. Curtis Mayfield – When Seasons Change
3. Curtis Mayfield – So in Love
4. Curtis Mayfield – Jesus
5. Curtis Mayfield – Blue Monday People
6. Curtis Mayfield – Hard Times
7. Curtis Mayfield – Love to the People

Link Original.

Share

Curtis Mayfield Back To The World 1973

curtis_mayfield_-_back_to_the_world

Curtis Mayfield Back To The World 1973

Back to the World, the first album Curtis Mayfield recorded and released after hitting number one with the intense inner-city vignette Superfly, returned him to a steady balance of optimism for the future and direct social commentary regarding the problems of his people. The lead single, “Future Shock,” was inspired by Alvin Toffler’s 1970 book of the same name, which warned readers that industrial society was changing so radically that environmental and social problems could be endemic for decades. The track tapped into the same grooves and brass heard on Superfly (perhaps overly so), but said more about the world around (”We got to stop all men, from messing up the land/When won’t we understand, this is our last and only chance?”). The title track was very upbeat and positive, as were the refreshing “If I Were Only a Child Again” and “Future Song (Love a Good Woman, Love a Good Man).” With no hit singles to even approach the three high performers from Superfly, though, Back to the World was a distinct disappointment; the music wasn’t as powerful as fans were expecting, and though the songs were up to Mayfield’s usual high standards, there were many similarities (musically and thematically) to material from each of his proper solo albums. John Bush, All Music Guide

Tracks:
Title Composer Time
1 Back to the World Mayfield 6:45
2 Future Shock Mayfield 5:15
3 Right on for the Darkness Mayfield 7:27
4 Future Song (Love a Good Woman, Love a Good Man) Mayfield 4:58
5 If I Were Only a Child Again Mayfield 2:49
6 Can’t Say Nothin’ Mayfield 5:13
7 Keep on Trippin’ Mayfield 3:12

Link Original

Share

Curtis May Field

Curtis May Field (Chicago, 3 de Junho de 1942 – Roswell, 26 de Dezembro de 1999)

bw07

Talvez porque ele não atravesse a audiência como o pop fortemente as estrelas da Motown, pode ser que o âmbito de aplicação do Curtis Mayfield os talentos e as contribuições têm ainda de ser plenamente reconhecido. Avaliado apenas pelos seus registos por si só, o homem do legado é enorme. Como o líder da Impressões, ele gravado algumas das melhores músicas do grupo vocal alma a década de 1960. Como um artista solo nos anos 1970, ele ajudou a pioneira funk e ajudou a introduzir duro de bater urbana comentário em soul music. “Gypsy Woman”, “É Tudo Direita”, “Pessoas Get Ready”, “Freddie’s Dead”, e “Superfly” são apenas as mais famosas do seu hit muitos registros.

Curtis Mayfield Mas não foi apenas um cantor. Ele escreveu a maior parte do seu material, numa altura em que não era a norma para a alma executantes. Ele foi um dos primeiros – se não o primeiro – a falar abertamente sobre Africano-Americano de orgulho e de luta da comunidade em suas composições. Na qualidade de Música Popular e de um produtor, ele era um arquiteto chave de Chicago alma, penning material e sessões de trabalho com a notável ventoso da cidade soulsters como Gene Chandler, Jerry Butler, Major Lance, e Billy Butler. Neste sentido, ele pode ser comparado com Smokey Robinson, que também conseguiu encontrar tempo para escrever e produzir muitos outros clássicos para a alma estrelas. Mayfield foi também um excelente guitarrista, e seu material circulante, latim-influenciado linhas foram destaques do Impressões “gravações no anos 60. Durante a próxima década, ele iria endurecer a sua guitarra trabalho e de produção, incorporando algumas das melhores características do funk e rock psicodélico.

Mayfield começou sua carreira como um associado de Jerry Butler, com quem formou o Impressões em finais dos anos 50. Após o Impressões teve um grande sucesso em 1958 com “Por seus preciosos Love”, Butler, que tinha cantado a levar a registro, divididos para iniciar uma carreira solo. Mayfield, mantendo as impressões em conjunto, continuou a escrever para a turnê e com Butler antes da Impressões Top 20 obteve seu primeiro hit, em 1961, “Gypsy Woman”.

Mayfield foi pesadamente mergulhado na música gospel antes de ele entrou no cenário pop, e gospel, bem como doo wop, influências teria figura proeminente na maior parte dos anos 60 seu trabalho. Mayfield não era um acérrimo tradicionalista, no entanto. Ele e as impressões podem ter trabalhado muitas vezes o apelo-e-resposta estilo gospel, mas suas canções (romântica e de outra forma), foram reveladas muitas vezes velado ou mensagens de orgulho negro, reflectindo o aumento da confiança e da auto-determinação da comunidade Africano-Americana. Musicalmente ele foi um inovador, mas também, utilizando mecanismos que o empregado punchy, blaring chifres e ritmos latino-influenciada que veio a ser marca registrada floresce de Chicago alma. Como o pessoal para o produtor OKeh rótulo, Mayfield também foi instrumental em comodato seu talento para o trabalho de outros cantores Chi-localidade que passou a alma nacional para o sucesso. Mayfield levar a cantar e tocar violão, o Impressões tinha 14 Top 40 hits na década de 1960 (cinco feita a Top 20 em 1964 sozinhos), e libertado alguns álbuns acima da média durante esse período também.

Dado Mayfield’s prodigiosos talentos, era talvez inevitável que ele acabaria por deixar as impressões para iniciar uma carreira solo, como fez em 1970. Seus primeiros singles orgulha-se de um mais difícil, mais funk-driven som; singles como “(não se preocupe) Se houver um inferno Abaixo, todos estão Gonna Go” encontrado confrontando-o gueto vida com um realismo que raramente tinha sido ouvida sobre registro. Ele realmente não tenha atingido o seu artística ou comercial frente como um artista solo, porém, até Superfly, a sua trilha sonora de um filme 1972 blaxploitation. Drug promoções, gueto tiroteios, a morte de homens jovens negros antes de seu tempo: todos foram descritas em detalhe penetrante. Ainda Mayfield’s irrepressible falsetto vocais, uplifting melodias, funk e pop fabulosa deu as modalidades oft-moralizing material uma graciosa força que poucos outros poderiam ter alcançado. Por toda a glória de seus últimos trabalhos, Superfly ergue sua coroação como conquista, já para não falar muito de um contraponto necessário para a sensationalistic retratos do filme em si.

Neste ponto Mayfield, junto com Stevie Wonder e Marvin Gaye, foi o principal expoente de um novo nível de obrigar auteurism na alma. Sua incapacidade de manter o nível de Superfly qualifica como uma das grandes decepções da história da música popular negra. Talvez ele simplesmente atingiu o seu auge depois de uma longa subida, mas o resto da sua obra 70 não tem correspondência com o brilho musical lírico e sutilezas da Superfly, embora ele tenha tido um pequeno número de grandes hits R & B, em uma veia muito mais convencionais, tais como “Kung Fu”, “Então, em Love”, e “Só Você Babe”.

Mayfield teve um casal de acessos no início dos anos 80, mas a década geralmente encontrado em seu comercial fortunas uma espiral descendente estável, apesar de alguns álbuns intermitente. Em 14 de agosto de 1990, ele ficou paralisado do pescoço para baixo quando uma iluminação sonda caiu em cima dele em um concerto em Brooklyn, NY. Em meados dos anos 90, um par de álbuns que consistem em homenagem Mayfield cobre apareceu, com contribuições de tais superstars como Eric Clapton, Bruce Springsteen, e Gladys Knight. Embora nenhum substituto para o próprio homem, estas homenagens serviu como uma indicação da enorme respeito Mayfield em que ainda era realizada pelos seus pares. Ele morreu 26 de dezembro de 1999 com a idade de 57. ~ Richie Unterberger, todos Music Guide

Todos os conteúdos fornecidos pela Music Guide © 2008 Todos os Media Guide, LLC

Share

Curtis Mayfield ( Roots Curtis)


curtis_mayfield_-_roots-297x300

1. Get Down
2. Keep On Keeping On
3. Underground
4. We Got To Have Peace
5. Beautiful Brother Of Mine
6. Now You’re Gone
7. Love To Keep You In My Mind

Link Original

Share

Curtis MayField Superfly 1972

curtisb00000jfv9_01__sclzzzzzzz_1

1. Little Child Runnin’ Wild
2. Pusherman
3. Freddie’s Dead
4. Junkie Chase (Instrumental)
5. Give Me Your Love (Love Song)
6. Eddie You Should Know Better
7. No Thing On Me (Cocaine Song)
8. Think (Instrumental)
9. Superfly

Link Original

Share

Curtis May Field Curtis 1970

curtismayfield-300x300

1. Don’t Worry If There’s A Hell Below We’re All Gonna Go
2. Other Side Of Town
3. Makings Of You
4. We The People Who Are Darker Than Blue
5. Move On Up
6. Miss Black America
7. Wild And Free
Link Original
8. Give It Up

Link Original

Share